16
Ter., Abr.
0 New Articles

PR CONCLUI HOJE VISITA À PROVÍNCIA DA ZAMBÉZIA

PR CONCLUI HOJE VISITA À PROVÍNCIA DA ZAMBÉZIA

Zambézia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, conclui, este sábado a visita de trabalho à província da Zambézia, devendo entre outras actividades, inteirar-se das obras de reabilitação da estrada Mocuba-Lugela.


Esta sexta-feira, Nyusi inaugurou um centro de processamento de nozes de macadâmia, no distrito do Gurúè com uma capacidade anual de mais de duas mil toneladas de amêndoa.
No acto, o Chefe do Estado apelou os mais de 300 trabalhadores da empresa a engajarem-se no trabalho para assegurar a produtividade.
Disse que só com o aumento da produção estarão garantidas as condições para o pagamento de salários aos trabalhadores e consequente melhoria das condições de vida.
A empresa investiu desde o ano 2012 mais de vinte milhões de dólares no cultivo da macadâmia, construção do centro de processamento e a abertura de mais mil e duzentos hectares.
A amêndoa de macadâmia é usada na indústria alimentar e no fabrico de produtos de beleza.
Ontem, no comício orientado em Gurúè, o Presidente da República fez um vigoroso apelo á população para se envolver no combate á corrupção, para que a riqueza do país beneficie aos moçambicanos.
Apontou, a título de exemplo, que a exploração ilegal da madeira está a lesar o Estado em milhares de meticais.
Estudos recentes apontam que Moçambique perde anualmente cerca de cinquenta milhões de dólares, o equivalente a mais de três mil milhões de meticais, em consequência da exploração ilegal da madeira.
Entretanto, esta manhã, o Chefe do Estado escala o distrito de Lugela, na sua última etapa de visita de três dias á província da Zambézia.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus