19
Sex., Abr.
0 New Articles

DETIDO SUPOSTO TRAFICANTE DE TURMALINA EM NAMPULA

A turmalina é uma pedra preciosa usada no fabrico de jóias.

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Polícia da República de Moçambique deteve, recentemente, na cidade de Nampula, um cidadão de nacionalidade congolesa, indiciado de tentar contrabandear 10 quilogramas de refugo de turmalina.

 

A turmalina é uma pedra preciosa usada no fabrico de jóias. 

Segundo o porta-voz da PRM no comando provincial de Nampula, Zacarias Nacute, a apreensão do minério aconteceu durante uma operação de patrulha e fiscalização de viaturas, que a corporação vem desencadeando diariamente naquela região do norte de Moçambique.

“A Polícia interpelou uma viatura na via pública e durante a revista encontrou 10 quilos de refugo de turmalina. Presume-se que estava para ser exportado ilegalmente. O individuo de nacionalidade congolesa que transportava foi conduzido a esquadra e, neste momento, decorrem os trâmites para sua responsabilização”, disse Nacute, em conferência de imprensa havida nesta segunda-feira, em Nampula.

Nacute, que falava durante um informe sobre as principais ocorrências da semana passada, disse que a PRM registou naquela província sete crimes, dos quais cinco foram esclarecidos e culminaram com a detenção de quatro indivíduos. 

A PRM também recuperou 127 mil meticais (um dólar equivale a cerca de 58 meticais ao cambio corrente) saqueado por criminosos num outro delito.

Nacute destacou ainda um assalto, seguido de homicídio, ocorrido numa quinta em Nacala-a-Velha, onde malfeitores, ainda a monte, munidos de instrumentos contundentes entre catanas e facas mataram o guarda para se apoderarem de nove cabritos.

No que concerne a sinistralidade, a PRM em Nampula registou três acidentes de viação que resultaram em igual número de óbitos e um ferido grave. 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus