05
Ter., Jul.
0 New Articles

Voluntários da Cruz Vermelha de Moçambique apelam aos cuidados de higiéne

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Noventa Voluntários da Cruz Vermelha de Moçambique estão a sensibilizar as famílias vítimas do ciclone Tropical Gombe de cinco distritos da província de Nampula para se prevenirem das doenças diarreicas e Covid-19 após a passagem do fenómeno.

 

A actividade decorre nos distritos mais fustigados pelo Gombe, nomeadamente, Ilha de Moçambique, Mogovolas, Monapo, Liupo e Angoche.

O Secretário Provincial da Cruz Vermelha de Moçambique, em Nampula, José Miguel, disse que, a acção consiste na promoção das medidas de saneamento básico para o tratamento da água para o consumo e adopção de outros métodos de purificação do precioso líquido ao nível das comunidades afectadas pelo Gombe.

José Miguel informou ainda que decorre em paralelo, o trabalho de sensibilização das comunidades para prestarem maior atenção nas informações que são difundidas pelas autoridades locais sobre o estado de tempo e fixarem-se nas zonas seguras, para evitar acções de risco em caso de desastres ou crise.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus