18
Qui., Abr.
0 New Articles

PM defende reposição urgente dos serviços básicos em Nampula

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Moçambique o restabelecimento da corrente eléctrica, a reposição dos sistemas de abastecimento de água e a transitabilidade das vias são as prioridades apontadas pelo primeiro ministro para que a vida volte a Nampula, após a passagem do ciclone tropical Gombe. Esta posição foi avançada por Adriano Maleane de visita a esta província do norte de Moçambique, a mais fustigada pelo fenómeno que matou 15 pessoas.

O primeiro ministro, Adriano Maleane, está na província de Nampula a efectuar o levantamento dos estragos causados pelo ciclone tropical Gombe, que matou 15 pessoas e aponta as prioridades do executivo na reposição dos serviços básicos.

"Água, energia, vias de acesso e depois encontrarmos as soluções para as pessoas poderem regressar às suas casas muito rapidamente e depois desocupar as escolas para também servir para a finalidade para que foram criadas", defendeu o representante do governo.

Já na província da Zambézia, também seriamente afectada pelo ciclone, o delegado do Instituto Nacional de Gestão de Riscos de Desastres, Nelson Ludovico, revela o que não escapou à fúria do fenómeno.

"Destruição de 425 casas, afectando igual número de famílias num universo de 610 pessoas e também tivemos o registo de 17 feridos, felizmente não temos a reportar óbitos", detalhou Nelson Ludovico.

De salientar que, contas ainda bastante provisórias, indicam que o ciclone Tropical Gombe afetou mais de 12 mil pessoas, que estão abrigadas em 25 centros de acomodação provisória, abertos nas províncias da Zambézia e Nampula, onde mais de 14 mil infraestruturas foram destruídas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus