19
Sex., Abr.
0 New Articles

Nacala-Porto: Chuva e ventos fortes destroem casas de construção precária

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mais de duzentas e quarenta casas de construção precária em Nacala- Porto ficaram destruídas total ou parcialmente na última quarta-feira, devido as chuvas e ventos fortes que se registaram naquela região da província de Nampula.

Na sequência deste fenómeno ficaram afectadas mais de mil e duzentas pessoas, maior parte das quais residentes nos bairros de Mathapue, Ontupaia, Triângulo, Maiaia e Nablusa.

O Director dos Serviços distritais de Planeamento e Infra-estruturas de Nacala-Porto em Nampula, Malinda Abudo, informou que neste momento decorre o levantamento de danos causados por este fenómeno e espera que o número de afectados possa aumentar depois deste trabalho.

Malinda Abudo referiu que, anualmente, o distrito de Nacala-Porto, regista inundações nos bairros, devido a sua localização geográfica.

A fonte explicou que para evitar o pior, o governo tem sensibilizado a população que vive nas zonas de risco, como nas ravinas, no sentido de abandoarem para as seguras.

A outra preocupação que assola o distrito de Nacala-Porto tem que ver com o acentuado estado de erosão ao nível dos bairros.

Segundo Malida Abudo, director dos Serviços de Planeamento e infra-estruturas, existe um projecto do governo local para solucionar o problema.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus