19
Sex., Abr.
0 New Articles

SERNIC deteve seis cidadãos indiciados de incendiar gabinete da migração

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Serviço Nacional de Investigação Criminal -SERNIC, em Nampula, acaba de deter mais três indivíduos supostamente envolvidos no incêndio do gabinete do director provincial da Migração, nos princípios de Dezembro último.

Um dos detidos é um Sub-inspector da Migração afecto no distrito de Angoche, que era procurado desde Dezembro do ano passado, indiciado com outros três colegas detidos e agora em liberdade condicional, de autores morais do incêndio.

Os outros dois indivíduos são indiciados como autores materiais, ou seja, foram os atearam fogo no gabinete do Director.

Pesa sobre os três indivíduos detidos e apresentados esta quarta-feira, os crimes de corrupção, falsificação de documentos e incêndio.

A porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal de Nampula, Enina Tsinine, explicou à comunicação social que das investigações feitas apurou-se que o sub-inspector da Migração ora detido foi quem contratou os dois indivíduos que executaram a acção.

Enina Tsinine referiu que os trabalhos de investigação vão continuar para neutralizar o outro integrante do esquema, neste caso identificado como motorista que está foragido.

Ouvido o sub-inspector da Migração diz não ter nenhuma ligação com os indivíduos e nem com o caso.

Entretanto, os dois indivíduos contratados para realizar a acção criminal na Migração distanciaram –se do acto.

A intenção era destruir provas de envolvimento dos quatro funcionários na falsificação de emissão de passaportes, vistos e dires.

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus