17
Qua., Abr.
0 New Articles

POLÍCIA INVESTIGA TRATAMENTO DESUMANO À GARIMPEIROS

POLÍCIA INVESTIGA TRATAMENTO DESUMANO À GARIMPEIROS EM CABO DELGADO

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Polícia da república de Moçambique, PRM, está a investigar as circunstâncias em que alguns membros da Força de Intervenção Rápida, FIR, trataram de forma desumana garimpeiros em Namanhumbir, província de Cabo Delgado.


Circulam nas redes sociais, desde a manhã de Terça-feira da semana em curso, vídeos mostrando cerca de 20 garimpeiros a se chamboquearem, seguindo à risca ordens de supostos agentes da FIR, entre outras cenas desumanas.
O porta-voz do Comando - Geral da PRM, Inácio Dina, disse que após tomar conhecimento da circulação de tais vídeos, a PRM iniciou um inquérito para apurar os contornos do problema.
“O importante, neste momento, é averiguar aonde e quando é que os actos ocorreram, bem como identificar os respectivos mentores”, disse Dina.
De acordo com ele, as redes sociais interessam a PRM, uma vez que tem sido “fonte” de denúncia de actos que atentam contra a ordem social.
Num outro desenvolvimento, Dina encorajou a denuncia de actos de assédio sexual nas escolas.
A fonte reagia a informações segundo as quais algumas direcções de escolas, principalmente do nível secundário, tem estado a receber alunas queixando-se de assédio sexual.
Segundo Dina, existem nas escolas conselhos locais que podem receber queixas deste género. “Não limitamos que as denúncias sejam feitas apenas na polícia. O cidadão ou a vítima tem liberdade de iniciar o processo em qualquer instância”, disse.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus