20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Situação estável em Palma mas algumas unidades produtivas encerradas

Situação estável em Palma mas algumas unidades produtivas encerradas

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Continuam interrompidas as actividades económicas de algumas unidades produtivas do distrito de Palma, na sequência de ameaças de um possível ataque a este distrito da província de Cabo Delgado.


Falando à Rádio Moçambique, o comandante distrital da Polícia da República de Moçambique(PRM), Gervásio Vance afirma que a situação de segurança no distrito é estável.
“ De um modo geral em termos de segurança, a situação está calma. Neste preciso momento, dos pontos afectados nós temos as forças de Segurança que estão no tereno a garantir a segurança da população local e dos relatos que temos, é de que a presença das Forças de Defesa e Segurança, constitui um incentivo no sentido de eles voltarem às suas residências. Temos relatos, concretamente na aldeia Mondlane, em que parte da população veio refugiar-se em Palma, mas quando teve conhecimento que nós tínhamos instalado uma posição, a população está a voltar.
O distrito de Palma foi abalado no dia 26 de Maio último por um ataque de homens armados que deixou um rasto de 10 pessoas decapitadas.

 


Fonte:da Redação e Por RM.CO.MZ
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus