25
Qui., Abr.
0 New Articles

HOMENS ARMADOS DA RENAMO ATACAM POSTO ADMINISTRATIVO

HOMENS ARMADOS DA RENAMO ATACAM POSTO ADMINISTRATIVO EM MAÚA, NIASSA

Niassa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Homens armados da Renamo atacaram, na madrugada deste domingo, o posto administrativo de Mayaca, distrito de Maúa, província do Niassa.

Informações disponíveis apontam que os homens armados saquearam medicamentos no posto de saúde local, destruíram parcialmente a residência do chefe do posto administrativo, incluindo electro-domésticos.

O primeiro secretário do comité da zona do partido Frelimo, em Mayaca, Luís Bissane, confirmou que no posto policial local, os homens armados da Renamo roubaram fardamento da polícia, queimaram processos e outro material.

“ Danificaram vidros, janelas em casa do chefe do posto e roupas dos membros da polícia de protecção, na casa onde viviam e também medicamento no centro de saúde” Luís Bissane

O director da Ordem no comando provincial da PRM, no Niassa, João Mubuila, confirmou a ocorrência e disse que foi mobilizado um contingente policial para reforçar a segurança na região.

Este é o segundo ataque que os homens armados da Renamo fazem no distrito de Maúa, em uma semana. No domingo passado, a localidade de Muapula sofreu um ataque, tendo sido alvos os postos policial e da saúde, onde roubaram medicamentos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus