18
Qui., Abr.
0 New Articles

RESCALDO DO NATAL MAIS DE 840 PACIENTES ENTRARAM NAS URGÊNCIAS DOS PRINCIPAIS HOSPITAIS DO PAÍS

Mais de oitocentos e quarenta pacientes deram entrada nos serviços de urgência dos principais hospitais do país, devida a vários traumas, com destaque para a agressão física e acidentes de aviação

Niassa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mais de oitocentos e quarenta pacientes deram entrada nos serviços de urgência dos principais hospitais do país, devida a vários traumas, com destaque para a agressão física e acidentes de aviação.

 

 Dados do Ministério da Saúde apontam a agressão física com trezentos e setenta e dois casos, seguida de acidentes de viação com duzentos e quarenta e dois e outros acidentes num total de duzentos e vinte e quatro, como as maiores causas de traumas registados.

 O número representa uma subida em cento e seis casos em relação a igual período do ano passado, tendo resultado em dois mortos devido a acidentes de viação.

Os serviços de urgência apontam ainda para três casos de violência sexual contra sete do ano passado.

Sofala: A PRM reafirma a necessidade de colaboração da população na denúncia de actos que perturbem e ordem e tranquilidade nesta quadra festiva.

Segundo o Chefe de mobilização e propaganda da polícia de trânsito em Sofala, neste período do ano verificam-se muitos excessos que devem ser controlados por foram a garantir uma passagem do ano tranquila e sem sobressaltos.

Marito Jhon disse que a condução em estado de embriaguez tem contribuído para a ocorrência dos acidentes de aviação e agressões físicas.

Niassa: A polícia de trânsito saúda os automobilistas pela forma ordeira como se comportaram na festa do natal. Na passagem do natal não houve registo de acidentes de viação, apenas a detenção de dois indivíduos por condução ilegal e a apreensão de três cartas devido a condução em estado de embriaguez.

 O Chefe das operações do comando da RPM no Niassa reitera o apelo aos automobilistas a continuarem com a condução prudente, rumo ao final do ano que se avizinha.

Gaza: A polícia alerta aos cidadãos sobre o uso de objectos pirotécnicos, vulgo paixões, sem a devida autorização.

O porta-voz do comando provincial, Jeremias Langa, recorda que adultos e crianças principalmente, já perderem dedos e vista devido ao uso objectos pirotécnicos.

Langa reiterou o apelo à população para denunciar quaisquer actos que atentem ao civismo e urbanidade, para que a transição de 2015 ocorra sem sobressaltos como aconteceu com a festa do natal.  

Ainda em Gaza, administração marítima apela aos banhistas a respeitarem as placas de identificação colocadas nas praias para se evitarem afogamentos e incidentes.

Marcelino Uamusse, administrador marítimo pede aos pais para acompanharem todos os movimentos das crianças, para que as praias não se transformem em locais de tragédia mas em verdadeiros locais acolhedores e de convívio.

 

 

Fornecido por: Da rm.co.mz 2016 ( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus