25
Qui., Abr.
0 New Articles

ELECTRIFICAÇÃO RURAL COM PAINÉIS SOLARES

Quatro sedes de localidades de três distritos da provincia do Niassa beneficiaram de electrificação através de painéis solares este ano.

Niassa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Quatro sedes de localidades de três distritos da provincia do Niassa beneficiaram de electrificação através de painéis solares este ano.

 

Trata-se das localidades de Muetetere, distrito de Cuamba, Tumbwe, em Marrupa e Meluluca-Licúsia, no distrito de Mandimba.

O facto foi tornado público pelo governador do Niassa, Arlindo Chilundo, na entrevista-balanço, concedida à Rádio Moçamnbique, do ano 2015 prestes a findar.

Arlindo Chilundo disse ainda que neste ano foi concluida a reposição da central fotovoltaica na vila sede do distrito de Muembe, incluindo a electrificação das localidades de Meluluca e Cobwe, no distrito do Lago.

Na sequência desta intervenção e outras, o número de consumidores de energa eléctrica subiu, de mais de quarenta e seis mil, no ano passado, para mais de cinquenta e um mil em 2015.

Neste momento, segundo Arlindo Chilundo, todas as sedes distritais da provincia do Niassa estão ligadas à rede nacional de energia eléctrica, estando em curso a electrificação de algumas localidades e povoados. 

 

 

Fornecido por: Da rm.co.mz 2016 ( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus