24
Qua., Abr.
0 New Articles

GOVERNO REFUTA ALEGAÇÕES DE QUE ESTEJA A COOPERAR

GOVERNO REFUTA ALEGAÇÕES DE QUE ESTEJA A COOPERAR MILITARMENTE COM A COREIA DO NORTE

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O governo refuta as alegacões de que esteja a cooperar no domínio militar com a Coreia do Norte, violando as sanções das Nações Unidas e dos Estados Unidos da América.A Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas,

sublinhou que Moçambique e a Coreia do Norte mantêm apenas a cooperação política.
Maria Manuel Lucas indicou que peritos internacionais vão escalar o país neste trimestre no âmbito da monitoria do cumprimento das sanções impostas pela comunidade internacional à Coreia do Norte.
“O governo moçambicano convidou recentemente o painel para visitar Moçambique para in loco ver o trabalho que o país está a fazer para poder colaborar com este painel. O painel esteve recentemente reunido e vai também publicar um relatório desta última reunião. O painel prometeu visitar Moçambique ainda este trimestre. Nós temos relações históricas com a Coreia do Norte que datam desde os primórdios da luta de libertação nacional, continuamos a ter essas relações políticas com a Coreia do Norte, mas contudo, devido ao trabalho das Nações Unidas, porque Moçambique é parte das Nações Unidas, nós estamos a colaborar com todo o trabalho do painel da ONU sobre as sanções, em relação à Coreia do Norte. Moçambique está a implementar todas as lições e agenda das Nações Unidas e é por isso mesmo que há um trabalho que está sendo feito no terreno para identificar algumas empresas moçambicanas que estão a trabalhar com a Coreia do Norte, antes da publicação das sanções. Está se a trabalhar no terreno para se poder sensibilizar as empresas e já há empresas que o governo está a trabalhar com elas e então não temos agora nenhuma relação económica com a Coreia do Norte ”, disse a vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas, reagindo as informações postas a circular na imprensa internacional segundo as quais Moçambique coopera no domínio militar com a Coreia do Norte, violando as sanções das Nações Unidas e dos Estados Unidos da América.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews