18
Qui., Abr.
0 New Articles

Sanções contra Rússia podem ser excessivas, diz assessor de Trump

Futuro secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, disse que Trump fará questionamentos às agências de inteligência dos EUA sobre o caso

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um importante assessor do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em entrevista exibida no domingo que a Casa Branca pode ter punido de forma desproporcional a Rússia ao determinar a expulsão de 35 supostos espiões russos.

O futuro secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, disse ao programa “This Week”, da emissora ABC, que Trump fará questionamentos às agências de inteligência dos EUA depois que o presidente Barack Obama impôs sanções na semana passada contra duas agências de inteligência russas devido ao que disse ser o envolvimento delas em ataques cibernéticos a grupos políticos na eleição presidencial de 2016 dos EUA.

Obama também determinou que a Rússia esvazie duas instalações nos EUA como parte das sanções.

“Uma das questões que temos é por que dessa magnitude? Você olha para 35 pessoas sendo expulsas, dois locais sendo fechados, a questão é: essa resposta é proporcional às ações que eles tomaram? Talvez seja, talvez não seja, mas é preciso pensar sobre isso”, disse Spicer.

Trump terá encontros com representantes das agências de inteligência dos EUA esta semana.

No sábado, o presidente eleito voltou a expressar ceticismo sobre a possível responsabilidade da Rússia a respeito dos ataques hackers a computadores de membros do Partido Democrata.

“Acho que é injusto se nós não sabemos. Pode ter sido alguém mais. Eu também sei coisas que outras pessoas não sabem, então não podemos ter certeza”, disse.

Trump afirmou ainda que revelará informações sobre o caso nesta semana, sem dar detalhes. Não está claro se, após tomar posse em 20 de janeiro, ele tentará reverter as ações de Obama, que marcam o pior momento nas relações entre EUA e Rússia desde o fim da Guerra Fria.

 

 

 

 

Fonte:Reuters

Reditado para:Noticias do Stop 2016

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews