20
Sáb., Abr.
0 New Articles

17 mortos: autoridades corrigem balanço do incêndio no Bronx

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Autoridades norte-americanas corrigem o número de mortos do incêndio deste domingo no bairro de Bronx, em Nova Iorque. 17 vítimas mortais, em vez das 19 inicialmente anunciadas. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

A origem das chamas está identificada. O incêndio terá começado num aquecedor elétrico. As autoridades procuram agora perceber porque é que os mecansmos de emergência, nomeadamente as portas corta-fogo não funcionaram.

O comissário dos Bombeiros, Daniel Nigro, afirmou que a porta da frente do apartamento e uma porta no 15º andar, que deveriam ter fechado automaticamente e diminuído a propagação do fumo, permaneceram totalmente abertas. Não é claro se as portas falharam mecanicamente ou se foram desactivadas manualmente.


"É bastante notável que a falha de uma porta possa levar a quantas mortes tivemos aqui, mas essa é a realidade", disse Glenn Corbett, professor de ciências do fogo no John Jay College em Nova Iorque. "Essa única porta desempenhou um papel crítico ao permitir que o fogo se espalhasse e que o fumo e o calor se espalhassem verticalmente pelo edifício," acrescentou.

Uma "tragédia indescritível"
Dezenas de pessoas foram hospitalizadas, incluindo várias em estado crítico. O Presidente da Câmara Eric Adams chamou-lhe uma "tragédia indescritível" numa conferência de imprensa perto do local, na segunda-feira.

"Esta tragédia não nos vai definir", disse Adams. "Vai mostrar a nossa resiliência".

Stefan Beauvogui, que vive com a mulher no edifício há cerca de sete anos, revelou que o frio era um problema permanente no seu apartamento do quarto andar. Beauvogui disse que tinha três aquecedores portáteis para o Inverno - para os quartos e para a sala de estar. O sistema de aquecimento que deveria aquecer o apartamento "não funciona". Apesar das queixas, não foi reparado.


Bronx Park Fase III Preservation LLC, o grupo proprietário do edifício, disse que estava a cooperar plenamente com os bombeiros e a cidade e a trabalhar para ajudar os residentes. "Estamos devastados pela perda inimaginável de vidas causadas por esta profunda tragédia", lê-se numa declaração da empresa.

Grandes edifícios de apartamentos novos são obrigados a ter sistemas de aspersão e portas interiores que se fecham automaticamente para conter fumo e privar os incêndios de oxigénio, mas essas regras não se aplicam a milhares dos edifícios mais antigos da cidade.

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews