20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Nápoles perde o título de melhor pizza da Itália

Vencedor do concurso Top Pizza 2017 é da cidade de Caiazzo

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A pequena cidade de Caiazzo, na província de Caserta, roubou de Nápoles o título de melhor pizza da Itália.O restaurante Pepe in Grani foi eleito a melhor pizzaria do país europeu no concurso Top Pizza 2017, no qual concorrem 500 estabelecimentos sob

julgamento de cem especialistas. O resultado desta edição também originou um guia inédito de pizzarias da Itália.
De acordo com os avaliadores, Pepe in Grani se consagrou por superar os critérios de qualidade e por oferecer um serviço completo, com boa carte de vinhos e cervejas, além de mobiliário agradável.
A casa é comandada pelo chef Franco Pepe, que se diz "um artesão moderno da antiga paixão pela pizza". Ele vem de uma família de três gerações de panificadores e ajudou a cidade de Caiazzo a virar point gastronômico internacional.

Santuários da pizza

Em segundo lugar no concurso, ficou a pizzaria Gino Sorbillo, seguida pela Francesco & Salvatore Salvo, ambas em Nápoles e consideradas historicamente santuários da verdadeira tradição da pizza.
Das 50 pizzarias mais premiadas, 19 ficam na região da Campana, cuja capital é Nápoles. Em seguida, vem a região do Lazio, com seis pizzarias; e a Toscana, com cinco.
Atualmente, pizzaiolos de Nápoles recolhem assinaturas para candidatar a arte da pizza ao Patrimônio Mundial da Unesco.

 

Fonte:da Redação e Por Da Ansa
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus