26
Sex., Abr.
0 New Articles

Merkel, Hollande e Renzi se reúnem para relançar UE

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Matteo Renzi, Angela Merkel e François Hollande tentarão reativar uma Europa em plena crise de identidade durante um encontro que terá lugar no Mediterrâneo.

O presidente do Conselho italiano receberá no final da manhã a chanceler alemã e o presidente francês em Nápoles (sul) e irão para Ventotene, uma pequena ilha situada entre Roma e Nápoles.

Na ilha, os três dirigentes europeus prestarão tributo no túmulo de Altiero Spinelli, autor de uma ode a uma Europa federal, chamado "Manifesto de Ventotene".

Depois, se dirigirão para o porta-aviões "Garibaldi", principal navio da marinha italiana, para participar de um jantar de trabalho.

A decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, o chamado "Brexit", e suas consequências para o futuro da Europa, fizeram reagir de imediato os dirigentes da Alemanha, França e Itália que, em um minicúpula celebrada em 27 de junho em Berlim, pediram para que se dê um novo impulso à União Europeia.

O encontro desta segunda foi organizado três semanas antes de uma cúpula europeia extraordinária prevista para 16 de setembro na Eslováquia, convocada depois do "Brexit".

 

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos:Alemanha, Europa, Países ricos, Brexit, França, Itália, Piigs, União Europeia

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus