19
Sex., Abr.
0 New Articles

Boris Johnson reconhece maus resultados do "Labour"

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O primeiro-ministro britânico reconheceu esta sexta-feira, 6 de Maio, os maus resultados do Partido Conservador nas eleições locais britânicas. Boris Johnson disse ter percebido a mensagem dos eleitores para se focar nos problemas do país.


O primeiro-ministro britânico reconheceu hoje os maus resultados do Partido Conservador nas eleições locais britânicas.

“Esta foi uma noite difícil para os Conservadores em algumas partes do país, noutras tivemos avanços”, afirmou.

Boris Johnson disse ainda que percebeu a mensagem dos eleitores para se focar nos problemas do país. Porém, o líder do principal partido da oposição, Keir Starmer, acredita que este é um "ponto de viragem" para o Partido Trabalhista, desde as eleições legislativas de 2019, a pior derrota de sempre do ‘Labour’.

“Estamos no bom caminho para as eleições nacionais ao mostrarmos as grandes mudanças que fizemos nos últimos dois anos. Fizeram uma grande diferença”, disse.

Simbolicamente, o Partido Trabalhista conquistou aos Conservadores Westminster, Wandsworth e Barnet, em Londres, mas no resto do país o desempenho foi modesto, mostrando que precisa de convencer mais eleitores no norte de Inglaterra.

Com muitos dos boletins ainda por contar, até agora os principais vencedores são os Liberais Democratas e Verdes, que beneficiaram do voto de protesto no Governo e da hesitação perante o Partido Trabalhista. Nas próximas horas deverão começar a sair os resultados das eleições locais na Escócia e País de Gales.

Todavia, as atenções vão estar na Irlanda do Norte, onde se realizaram eleições para a assembleia regional. Se o Sinn Féin ganhar, como é esperado, poderá abrir a porta a um referendo sobre a saída do Reino Unido.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus