25
Qui., Abr.
0 New Articles

Cristina Semblano: «A União da Esquerda não existe porque a oposição se resume à França Insubmissa»

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As Eleições Presidenciais francesas têm a primeira volta marcada para 10 de Abril. Até lá, vários são os candidatos declarados, cerca de 14, mas nem todos dispõem das 500 assinaturas de vereadores e de autarcas para poderem concorrer.

A decisão final sobre os candidatos confirmados para a primeira volta será conhecida a 4 de Março, último dia para a entrega de assinaturas. De notar que até à data, apenas Valérie Pécresse, do partido da direita, Os Republicanos, Anne

Hidalgo, do Partido Socialista, da esquerda, e Nathalie Arthaud, do partido de extrema esquerda, Luta Operária, entregaram mais de 500 assinaturas, enquanto o actual Presidente da República, Emmanuel Macron, que também já teria as assinaturas, ainda não oficializou a sua candidatura.

A corrida presidencial é longa, e tudo ainda pode acontecer no que diz respeito às assinaturas. Quanto às sondagens, apontam para uma distribuição dos quatro primeiros lugares para o centro e para a direita francesa com Emmanuel Macron, actualmente no poder, Valérie Pécresse, à direita, dos Republicanos, e, na exrema direita, Marine Le Pen, da União Nacional, e Eric Zemmour, do movimento "Reconquista".

O primeiro candidato da esquerda seria Jean-Luc Mélenchon da França Insubmissa.

Em entrevista à RFI, Cristina Semblano, analista política portuguesa radicada em França há largas décadas, ligada à esquerda radical, admitiu que a França Insubmissa é a única voz de oposição na esquerda visto que os outros partidos ‘ditos’ de esquerda tendem para ideias da direita como a segurança e a imigração, em detrimento do social e da luta pelo poder de compra.


Cristina Semblano, analista política 17-02-2022
Recorde-se que a primeira volta das eleições presidenciais francesas decorre a 10 de Abril, e a segunda a 24 do mesmo mês.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus