26
Sex., Abr.
0 New Articles

Temporada Portugal-França arrancou com jantar no Palácio do Eliseu

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, foi recebido pelo seu homólogo francês, Emmanuel Macron, esta sexta-feira à noite, no Palácio do Eliseu, em Paris, para um jantar com elementos da comunidade portuguesa em França. O evento marca o arranque da Temporada Cruzada Portugal-França 2022.

Depois de ter participado, esta sexta-feira, numa cimeira internacional sobre oceanos na cidade francesa de Brest, o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, jantou com o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, em Paris.

O evento marcou o arranque de um ano de programação de eventos culturais em ambos os países, a "Temporada Portugal-França 2022", que começa com a inauguração, este sábado, da obra "As Três Graças", de Pedro Cabrita Reis, no jardim do Museu do Louvre, e com um concerto da pianista Maria João Pires na Filarmónica de Paris.

No jantar estiveram, também, os ministros português e francês dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e Jean-Yves Le Drian, a ministra francesa de origem cabo-verdiana Elisabeth Moreno, entre outros ministros. Entre os convidados, estavam, também, a pianista Maria João Pires, os artistas Pedro Cabrita Reis e Joana Vasconcelos, o realizador Ruben Alves, o encenador e presidente da Temporada Emmanuel Demarcy-Mota, vários empresários e autarcas da comunidade portuguesa em França.

Paralelamente, esta sexta-feira à noite, a Filarmónica de Paris acolheu um “Salão Fado” e o concerto "Portugal Rêvé" [“Portugal Sonhado”] com a soprano portuguesa Raquel Camarinha e o pianista Bruno Belthoise, conhecido por divulgar a música erudita portuguesa em França.

Este domingo, a Filarmónica de Paris acolhe os fadistas Carminho e Camané, enquanto o Théâtre du Chatelet é palco do “Mosaico de Vozes Lusófonas”, um conjunto de concertos com o bissau-guineense Mû Mbana, o cabo-verdiano Miroca Paris, o brasileiro Luca Argel e os portugueses Kátia Guerreiro, João Berhan e Sopa de Pedra.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus