23
Ter., Abr.
0 New Articles

Vodafone ainda a recuperar de ciberataque que afectou mais de 4 milhões de clientes

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mais de 4 milhões de clientes da Vodafone foram afectados pelo ciberataque que teve como alvo a operadora de telecomunicações em Portugal.
O ataque dos piratas informáticos foi levado a cabo desde o final da noite de segunda-feira e tem provocado várias falhas nos sistemas, afectando mesmo alguns hospitais, corporações de bombeiros, serviços Multibanco e o INEM (Instituto

Nacional de Emergência Médica), cuja rede de telecomunicações regressou à normalidade esta quarta-feira. Contudo, ainda há clientes e serviços da operadora afectados.

O CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, usou as redes sociais para publicar um vídeo onde afirma que a operadora foi vítima de um ataque “terrorista e criminoso” e que os dados dos clientes estão salvaguardados.

Em conferência de imprensa, o responsável da Vodafone reconheceu que a preocupação foi repor rapidamente os serviços mais críticos e a rede 2 G para conseguir responder às necessidades de comunicações de emergência dos clientes.

A Polícia Judiciária está a trabalhar com os Serviços de Informações de Segurança e com parceiros internacionais na investigação deste crime informático.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus