25
Qua., maio
0 New Articles

Norueguês que matou 77 pessoas em 2011 pede liberdade condicional

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Entrou no tribunal e cumprimentou os presentes com uma saudação nazi. Anders Breivik, o norueguês que matou 77 pessoas em ataques na Noruega em 2011, pediu ao juiz liberdade condicional.

"Como em qualquer outro Estado de direito, um condenado tem o direito de requerer a liberdade condicional e Breivik decidiu fazer uso desse direito", disse o seu advogado, Øystein Storrvik, à France-Presse (AFP), antes da audiência que

aconteceu esta terça-feira.

O fanático de extrema-direita foi condenado a 21 anos por um atentado à bomba em Oslo e um ataque armado na ilha de Utøya.

Durante o julgamento, Breivik entrou diariamente na sala de audiências a fazer uma saudação com o punho fechado e disse perante os pais enlutados que desejava ter matado mais jovens. Na prisão, tentou fundar um partido fascista e contactou por correio extremistas de direita na Europa e nos Estados Unidos. Breivik já cumpriu praticamente metade da pena.

 

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus