20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Governo dos Países Baixos toma posse

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O quarto governo de coligação consecutivo do primeiro-ministro Mark Rutte tomou posse nos Países Baixos, 10 meses depois das eleições.A cerimónia oficial aconteceu esta segunda-feira, no palácio real em Haia, onde fica a sede do Parlamento.O novo governo promete grandes investimentos na luta contra as alterações climáticas. Quer construir duas centrais nucleares e gastar 35 mil milhões de euros durante 10 anos no aquecimento global. Com este objetivo, o país terá

pela primeira vez um ministro para o Clima e Energia.

Destaque também para a questão da paridade. O novo executivo holandês deverá ser composto por um número recorde de mulheres. Entre ministérios e secretarias de Estado haverá 14 mulheres de um total de 29 governantes.

A curto prazo, uma das primeiras tarefas do governo será a de decidir se o "confinamento", em vigor até sexta-feira no paísm vai ou não continuar.

Os Países Baixos têm, por estes dias, as medidas mais restritivas da Europa. Bares, restaurantes e a maioria das lojas estão fechados desde dezembro, quando as restrições entraram em vigor para travar máximos diários de novos casos de covid-19.

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus