19
Sex., Abr.
0 New Articles

Portugal prolonga teletrabalho mas alivia condições de isolamento

Portugal prolonga teletrabalho mas alivia condições de isolamento

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Teletrabalho obrigatório prolongado até ao dia 14 e manutenção do regresso às aulas a 10 de janeiro, como já estava previsto.

As novas diretivas do combate à Covid-19 em Portugal, anunciadas esta quinta-feira por António Costa, não trouxeram grandes surpresas e vão, sobretudo, no sentido de um ligeiro aliviamento das medidas em vigor.

O primeiro-ministro português considera que o país se encontra numa situação "tranquila" no que respeita à contenção de casos graves e que há condições para avançar "com cautela" no levantamento de algumas restrições.


A principal novidade é o fim do isolamento obrigatório para os que já têm uma dose de reforço da vacina e que entram em contacto com um caso positivo, excepto na eventualidade de uma coabitação.

O certificado digital continua a ser obrigatório para aceder a restaurantes - e agora também a bares e discotecas, que reabrirão no dia 14 -, bem como locais turísticos, eventos culturais e ginásios. Mas quem teve a dose de reforço há mais de 15 dias deixa de ter de apresentar um teste negativo em locais e eventos que atualmente o exigiam.

A obrigatoriedade do teste negativo mantém-se para quem chega de avião a Portugal.

 

Fonte:da Redação e da euronews.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS WhatsApp
Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus