23
Ter., Abr.
0 New Articles

"Tempo está a esgotar": EUA querem que Irão ceda ao Acordo Nuclear

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente iraniano está de visita oficial à Rússia, numa altura em que os EUA e os aliados mostram ser possível salvar o Acordo Nuclear de 2015.

Ebrahim Raisi está em Moscovo, numa visita oficial à Rússia, país aliado do Irão. O presidente iraniano acabou com os rumores do ocidente e descartou ter viajado até à capital russa à procura de armas nucleares.

"Não estamos atrás de armas nucleares, e tais armas não têm lugar na nossa estratégia de defesa.", disse Ebrahim Raisi, no discurso.

O Acordo Nuclear de 2015 foi foi discutido entre os ministros dos Negócios Estrangeiros dos dois países que querem garantir que, desta vez, o acordo nuclear agrada a todos: O Irão quer o levantamento das sanções económicas - que foram impostas ao país desde que os EUA saíram do acordo - E os EUA e aliados querem que o Irão reduza as ambições nucleares e cumpra o Acordo.

"O tempo está a esgotar", diz administração Biden
O governo norte-americano tem mostrado abertura para 'reativar' o acordo nuclear, mas exige a condição do cumprimento ao Irão.

À imprensa, o Secretário de Estado dos EUA Antony Blinken disse que "o tempo está a esgotar", e que "se não houver acordo nas próximas semanas" será "impossível" para os EUA retomarem a fazer parte do Acordo Nuclear.

Enquanto decorrem as discussões sobre se há ou não acordo entre os dois lados, o Irão, a Rússia e a China arrancam manobras militares no Oceano Pacífico. O "reforço da segurança comum" - como cita a imprensa iraniana - que vai durar três dias.

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews