25
Ter., Jan.
0 New Articles

PAIGC quer ganhar legislativas para destituir Presidente no Parlamento

Muniro Conté, secretário do PAIGC, afirma que Simões Pereira tem o apoio da esmagadora maioria do partido e vai vencer as próximas eleições. "Os desafios são grandes e precisamos de um líder à altura", salienta.
O presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, deverá avançar para um terceiro mandato à frente do partido que é líder da oposição guineense. Apesar de receber o aval dos

Angola: MPLA rejeita diálogo com quem "não respeita as instituições"

João Pinto, deputado do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder), culpa o maior partido da oposição pelo clima de tensão política em Angola.
Segundo o parlamentar, são os dirigentes da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) – e em particular o líder do partido, Adalberto Costa Júnior – que têm apelado à desordem, nas redes sociais.

Cabinda: MPLA tem "medo da verdade" exposta nas redes sociais, dizem ativistas

O partido no poder em Angola, o MPLA, em Cabinda, pediu que a juventude faça uso adequado das redes sociais em época pré-eleitoral, quando “chovem” publicações a criticarem ações do partido.
O partido no poder em Angola desde 1975, MPLA, denunciou recentemente a existência do que considera serem campanhas de mentiras e difamação que visam atingir a imagem do partido, a honra e o bom nome dos seus dirigentes.

Lutero Simango: "No MDM nunca fechamos portas a ninguém"

A eleição de Lutero Simango como líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) agitou as águas dentro do partido. Em entrevista à DW, Simango fala em coesão interna e nega ligações com a FRELIMO, partido no poder.
Lutero Simango foi eleito, em dezembro de 2021, presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a segunda maior força política da oposição moçambicana.

Mais artigos...