25
Qui., Abr.
0 New Articles

Presidenciais francesas: Tristeza e lágrimas na sede de campanha de Marine Le Pen

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na sede de campanha de Marine Le Pen, a apoiar a candidata de extrema-direita, a RFI encontrou um casal de franco-portugueses residente nos arredores de Paris. Monique e João Costa, ela militante do partido e ele apoiante da União Nacional, estavam tristes com a derrota de Marine Le Pen, mas dizem não baixar os braços e já estão de olhos postos nas legislativas do próximo mês de Junho.


“Muito triste. Esperava ganhar”, começou por dizer Monique Costa. “Tivemos mais nove pontos que em 2017. Isso já é uma vitória. É sinal que o país não está bem. A realidade é que estamos tristes, porque esperávamos ganhar”, acrescentou o marido João Costa.

E agora que cinco anos esperam os franceses?

“Vamos ver o que é que o Macron fará com dívida que deixou. Vamos ver onde é que isto vai dar e no fim deste mandato veremos se os franceses que votaram nele tiveram razão ou não de o fazer”, respondeu João Costa.

Estou a vê-la com lágrimas nos olhos.

“Pois, gostava mesmo que ela tivesse ganho. Agora, vão ser mais cinco anos de dívidas, de resolução, de problemas económicos para as famílias porque vai tudo aumentar, outra vez. Vão ser fins de mês muito complicados. Eu acho que os franceses agora não podem ficar descansados, porque vai ser muito pior”.

Porque é que apoia Marine Le Pen?

“Para nós franceses ela pode fazer muita coisa ao nível económico, imigração e social”.

“Esperávamos que ela ganhasse para ver se havia uma mudança política que tem estado até à data de hoje: o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico. Estávamos à espera de uma vitória da candidata Marine Le Pen para tentar uma mudança, para ver se se conseguia mudar alguma coisa, mas neste caso vamos continuar no mesmo caminho: dívidas, com promessas de cheques à direita e à esquerda que não resolvem nada".

Acredita que as legislativas do próximo mês de Junho podem ser aquilo que Jean-Luc Mélenchon falou: “uma terceira volta”?

“Vamos fazer tudo por isso. Vamos estar no terreno, ao lado dos franceses para ver se abrem os olhos e vêem que Marine Le Pen tem que ser eleita pelo menos nas legislativas”.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus