19
Sex., Abr.
0 New Articles

Campanha francesa aquece rumo à segunda volta das eleições presidenciais

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A segunda volta das eleições presidenciais francesas decorre a 24 deste mês. Os dois finalistas estão desde ontem no terreno e vão piscando o olho aos eleitores dos candidatos que foram eliminados.

Emmanuel Macron dá o dito por não dito.

O presidente cessante agora alega que, finalmente, estabelecer a idade da reforma aos 65 anos não é um dogma... e admite baixá-la para 64, e isto para conseguir seduzir os eleitores de Jean-Luc Mélenchon, candidato da extrema esquerda, que por uma unha negra não chegou, de forma inédita, à segunda volta...

Enquanto isso Macron, que se candidata a um segundo mandato, obteve hoje o apoio do último presidente francês de direita, Nicolas Sarkozy.

Este, para a primeira volta, mantêve o silêncio sem nunca apoiar a candidata oficial do seu partido, a sua antiga ministra Valérie Pécresse, que obteve um dos piores resultados de sempre, menos de 5% dos votos, e que fica com uma enorme dívida de campanha por reembolsar, tendo apelado já a donativos.


Do outro lado Marine Le Pen, a outra finalista do duelo nas urnas, denunciou a manobra de Macron quanto à idade da aposentadoria, afirmando-se convencida de que ele irá até ao fim da sua obsessão em fixar a idade da reforma em 65 anos.

Le Pen afirma também que Mélenchon traiu os seus eleitores ao lhes dizer para não lhe darem nem um voto... alegando que o presidente cessante, neste seu quinquénio que ora fina, teve uma política violentamente anti-social.

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus