17
Qua., Abr.
0 New Articles

Nagorno Karabakh: Parlamento Europeu denuncia "limpeza étnica" e reclama sanções

O Parlamento Europeu pronunciou-se nesta quinta-feira a favor de sanções "específicas" contra Baku, denunciando num texto votado por larga maioria uma "limpeza étnica" no Nagorno-Karabakh na sequência da intervenção militar do Azerbaijão. Baku, por sua vez, confirmou hoje ter detido um ex-dirigente do Nagorno Karabakh, uma ocorrência qualificada por Erevan de "detenção arbitrária".

Escândalo de corrupção no Parlamento Europeu: bens de Eva Kaili congelados

A vice-presidente do Parlamento Europeu, a grega Eva Kaili, implicada no alegado esquema de corrupção relacionado com o Qatar, continua detida e viu os seus bens congelados pelas autoridades de Atenas. A imunidade parlamentar foi-lhe retirada, ja que é suspeita de um crime descoberto em flagrante delito.

Parlamento cabo-verdiano investiga supostos certificados falsos de funcionários

O Parlamento cabo-verdiano detectou supostos certificados falsos utilizados por funcionários na integração no quadro da Assembleia Nacional. O presidente da Assembleia Nacional resolveu enviar todos os processos para o Ministério Público para verificar a autenticidade dos documentos.

Líderes do Parlamento Europeu acusam Moscovo de minar segurança da Europa

A Conferência dos Presidentes do Parlamento Europeu condenou esta quarta-feira a actuação da Rússia em relação à Ucrânia, que considera minar ainda a segurança da Europa.

Num comunicado, a Conferência dos Presidentes do PE (presidente do Parlamento e líderes dos grupos políticos) sublinham que "a Ucrânia enfrenta a ameaça de uma agressão militar sem precedentes por parte da Federação Russa".

Mais artigos...