25
Qui., Abr.
0 New Articles

Novo premier turco apresenta gabinete leal a Erdogan

Política
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O designado primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, apresentou nesta terça-feira um novo gabinete formado por políticos leais ao presidente e homem forte do país, Recep Tayyip Erdogan, dois dias depois de receber a missão de formar o novo governo.

 

Erdogan aprovou a nova equipe ministerial, na qual muitos pesos pesados do governo anterior mantêm seus cargos, como o ministro das relações Exteriores Mevlut Cavusoglu e o vice-premier Mehmet Simsek, também titular da Economia.

A principal mudança é a chegada de Omer Celik, porta-voz do Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP), ao ministério de Assuntos Europeus em substituição a Volkan Bozkir, um diplomata de carreira que negociou um polêmico acordo com a União Europeia, assinado em 18 de março, para conter o fluxo de migrantes da Europa.

Berat Albayrak, genro e protegido de Erdogan, permanece como ministro da Energia e Efkan Ala na pasta do Interior, depois que a Turquia sofreu nos últimos meses atentados atribuídos à rebelião curda e ao grupo Estado Islâmico (EI).

Yildirim, de 60 anos, eleito no domingo líder do AKP, anunciou de cara que pretende trabalhar por uma transição a um sistema presidencial, como deseja Erdogan.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Políticos, Tayyip Erdogan, Turquia, Ásia, Europa

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews