23
Ter., Abr.
0 New Articles

FMI SAÚDA GOVERNO PELO ESCLARECIMENTO DOS RESULTADOS

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A missão técnica do Fundo Monetário Internacional, FMI, que visitou o país, saúda o governo moçambicano pelos esforços no esclarecimento da informação sobre os resultados da auditoria às dívidas das empresas EMATUM, PROÍNDICUS e MAM.


Em comunicado, a missão do FMI, que terminou a sua visita ao país, esta quarta-feira, exorta o governo a tomar medidas para colmatar as lacunas de informação sobre o uso do valor dos empréstimos e a aprimorar o seu plano de acção de reforço da transparência e garantia de responsabilização.
O grupo saúda, ainda, o executivo moçambicano pelo que classifica de forte empenho no ajustamento fiscal para garantir a sustentabilidade, promover o declínio da inflação e das taxas de juro, além de limitar aumentos adicionais da dívida pública e facilitar a sua reestruturação.
“O Governo deu passos importantes, com a eliminação dos subsídios do trigo e dos combustíveis e retomando, em Março, o mecanismo automático existente de definição dos preços dos combustíveis” – lê-se no comunicado emitido hoje.
A missão do FMI diz ter acolhido com agrado a recente introdução do regime de política monetária, baseado no uso de uma nova taxa de referência e alerta o Banco de Moçambique a permanecer vigilante em relação aos riscos e garantir a provisão da liquidez adequada à economia.

 

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus