16
Ter., Abr.
0 New Articles

Terremoto na China deixa cerca de 20 mortos

Asia Setentrional e Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As autoridades de Sichuan, na China, informaram na manhã desta quarta-feira que subiu para 19 o número de mortos por causa de um forte terremoto que atingiu a região na noite dessa terça-feira. Ao todo, ao menos 247 pessoas ficaram feridas, sendo que

40 delas apresentam "condições críticas" de saúde.
No entanto, por conta da grande destruição causada pelo fenômeno, ainda não se sabe exatamente quantas pessoas estão desaparecidas e as equipes de buscas trabalham incessantemente para localizar sobreviventes. Estima-se que mais de 100 mil casas foram danificadas pelo fenômeno.
De acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi registrado às 21h20 (hora local) e a apenas nove quilômetros de profundidade. O sismo teve magnitude de 6.5 graus na escala Richter e foi um dos mais fortes dos últimos anos.
As primeiras informações apontam que, ao menos, cinco mortos eram estrangeiros já que a cidade de Jiuzhaigou, onde havia a maior concentração de pessoas, atrai muitos turistas por conta de suas belezas naturais.
Novo terremoto
Os números não incluem aqueles que ficaram feridos em outro tremor registrado na manhã desta quarta-feira, no condado de Jinghe, em Xinjiang, próximo à fronteira com o Cazaquistão. O novo sisma de 6,6 graus na escala Richter foi registrado às 7h27 (hora local) e três pessoas teriam ficado feridas.
De acordo com dados do USGS, o hipocentro do tremor foi registrado a cerca de 20 quilômetros de profundidade e foi seguido por uma série de réplicas que duraram cerca de 12 minutos.

 

 

Fonte:da Redação e Por Da Ansa
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus