Projeto militar experimental está sendo desenvolvido na Rússia e não deve ficar pronto antes de meados da década de 2020

O projeto de desenvolvimento do novo helicóptero de alta velocidade russo, intitulado "laboratório voador”, deverá resultar em uma aeronave que pode voar a até 700 km/h. Segundo a agência Russia Beyond, A aeronave será baseada no helicóptero Mi-24 e poderá transportar até oito passageiros.

"É um projeto experimental que terá os primeiros resultados em alguns anos. O objetivo principal não é apenas melhorar a capacidade de voo do helicóptero de combate, mas também aumentar o alcance de detecção, reconhecimento e destruição de alvos em todas as condições climáticas", explica o professor da Academia da Ciências Militares Vadim Koziúllin.

Para alcançar esses objetivos, os fabricantes de armamentos estão desenvolvendo sistemas de vigilância e controle de nova geração, além de novos mísseis guiados de longo alcance Ataka, segundo o chefe de treinamento de combate da aviação militar das Forças Aeroespaciais russas, Oleg Tchesnokov.

Durante o último teste, graças às novas hélices de material criado, o protótipo do novo helicóptero já conseguiu atingir a velocidade de 405 km/h.

"O principal objetivo é criar um helicóptero, equipado com mísseis e armadura especial, que poderá atingir a velocidade de 700 kh/m, com velocidade de cruzeiro de pelo menos 500 km/h”, disse Koziúlin.

“Normalmente, o desenvolvimento de um novo caça, helicóptero ou um novo tipo de mísseis leva até uma década. Assim, creio que os engenheiros conseguirão finalizar os trabalhos em meados da década de 2020, e o helicóptero será apresentado em um dos salões aeroespaciais", disse.

Por que a Rússia precisa de um helicóptero tão rápido?

A maioria dos helicópteros utilizados em combate podem voar a velocidades de até 300 km/h e diversos fabricantes de aeronaves estão tentando aumentar esse desempenho.

"Os helicópteros são um meio de transporte e uma máquina de combate muito conveniente. Eles não exigem aeródromos especiais e podem levar soldados para as zonas de combate rapidamente. Assim, todos querem criar helicópteros mais rápidos e eficazes", disse Koziúlin.

A empresa europeia Airbus já mostrou seu protótipo de helicóptero de alta velocidade, o Eurocopter X3 Hybrid, que pode atingir velocidade de até 472 km/h.

Fabricantes do Estados Unidos também já exibiram seu promissor S-97 Raider, que atinge uma velocidade de 435 km/h.

 

Fonte:da Redação e Por band.uol.com.br
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

Chefe do Pentágono faz primeira vista à China desde 2014

A China não é “expansionista”, mas não sacrificará “um milímetro” de seu território – disse nesta quarta-feira (27) o presidente chinês, Xi Jinping, ao secretário americano da Defesa, Jim Mattis, em meio à tensão com Washington causada pelas pretensões

Segundo o órgão de monitoramento, os resultados mostram que o recente teste nuclear não afeta, atualmente, o meio ambiente e a população

A China detectou um leve aumento da radioatividade no ponto da fronteira com a Coreia do Norte mais próximo ao possível lugar do último teste nuclear de Pyongyang, embora ainda não tenha sido confirmado se o aumento tem a ver com o experimento.

Exército norte-coreano "está examinando seriamente o plano"

A Coreia do Norte voltou a ameaçar nesta quinta-feira (data local) um ataque às bases americanas na ilha de Guam. O governo afirmou que tem quatro mísseis de alcance médio preparados e apontados nessa direção para serem lançados após a ordem do

Mais artigos...