24
Qua., Abr.
0 New Articles

Afeganistão mergulha na pobreza e venda de orgãos dispara

Asia Oriental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A pobreza sempre foi uma realidade no Afeganistão mas piorou desde que as forças lideradas pela NATO sairam do país em agosto do ano passado e os Talibãs assumiram o controlo.

Há cada vez mais pessoas a vender orgãos para conseguir alimentar as famílias.

Ahmad Shekaib, médico cirurgião, já fez 85 cirurgias só neste ano de 2022. O médico diz que as pessoas que vendem o rim "vão ter problemas de saúde a longo prazo". O médico diz que "a cultura da doação de rim não é normal no Afeganistão" e quem o faz é pelo dinheiro.

Ghulam Hazrat, 40 anos, foi um dos doadores. Vendeu o rim para conseguir comprar comida para os filhos.

"Não podia ir para a rua mendigar por dinheiro, então decidi ir ao hospital e vender o meu rim", conta. E diz que o fez "para poder pelo menos alimentar os meus filhos por algum tempo".

O dinheiro de vender um rim não estica para sempre. A pobreza todos os afegãos. A ajuda internacional vai chegando, aos poucos, mas não suficiente para tirar milhões de pessoas da miséria.

 

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus