Volta ao mundo em 15 imagens da última semana - 04/06

AplicLoja Windows 11 Pro

Nesta semana, pela primeira vez em 34 anos, o nível do rio Sena, em Paris (França), atingiu a marca dos 6 metros acima do normal por causa das chuvas desta semana. Ao menos 20 mil pessoas tiveram de ser evacuadas de suas residências e regiões da

capital ficaram embaixo d'água. 

No final da semana, a expectativa era a de que o nível do Sena pudesse subir até 6,5 metros, mantendo-se estável durante o sábado e o domingo até que finalmente começasse a baixar. Como resultado da enchente, os museus Louvre e Orsay, ambos localizados às margens do rio, permaneceram fechados.

A última grande enchente vivida pela capital francesa aconteceu em 1982, quando o Sena atingiu 6,15 metros. Já o pior episódio foi registrado em 1910, ocasião em que o rio bateu 8,62 metros, forçando a evacuação de mais de 200 mil pessoas.

Enquanto isso, a morte do gorila Harambe em um zoológico dos Estados Unidos causou comoção no mundo. No Mar Mediterrâneo, a semana foi de mais tragédia com refugiados e contou com o registro do trágico afogamento de um bebê.

 

 

Acompanhe a seguir os fatos e fotos que marcaram a semana. 

 

 

 

 

 

Fonte:REUTERS

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Animais, Animais em extinção, Artistas, Celebridades, Terrorismo, Ataques terroristas, Calor, Crianças, Crime, Drogas, América Latina, El Salvador, Desastres naturais, Enchentes, Esportes, Estados Unidos, Países ricos, Europa, França, Ásia, Japão, Mortes, Olimpíada 2016, Palestina, Paris, Metrópoles globais, Polônia, Refugiados, Secas, Somália, Síria, Tailândia, Terroristas, Tráfico de drogas, Índia

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus