25
Qui., Abr.
0 New Articles

Sainz vence, mas a tática da Ferrari no banco dos réus novamente

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um radiante Carlos Sainz conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 em um triunfo espetacular no Grande Prêmio da Grã-Bretanha no domingo, mas sua equipe Ferrari ainda enfrentava dúvidas.

O espanhol de 27 anos, largando de sua primeira pole position em sua 150ª corrida, resistiu a Sergio Perez, da Red Bull, que se recuperou do 17º, para levar a bandeira por 3,7 segundos na frente de um recorde de 142.000 espectadores .

A vitória de Sainz encerrou a série de seis vitórias consecutivas da Red Bull.

Mas depois de outra tarde frustrante para Charles Leclerc, que terminou em quarto, ainda havia dúvidas sobre as táticas da Ferrari e o gerenciamento de corrida em um dia em que uma dobradinha parecia estar à vista.

Sainz, que passou o início de sua carreira na Inglaterra, ficou encantado por ganhar sua primeira vitória na F1 no circuito de alta velocidade de Silverstone, onde garantiu sua primeira vitória na adolescência.

"Silverstone é um lugar especial para mim", disse Sainz.

"Minha primeira vitória na Fórmula 3 foi aqui e agora, 12 anos depois, recebo o mesmo resultado na Fórmula 1! É um resultado especial aqui para mim.

"Não sei o que dizer. É incrível. Minha primeira vitória na F1, 150 corridas depois, com a Ferrari e em Silverstone. Não posso pedir mais.

"É um dia muito especial. Estou muito, muito feliz. Lewis (Hamilton) estava nele, ouvi dizer, mas conseguimos ficar nele

"Lutei com o equilíbrio. Não foi fácil, mas continuei acreditando que ainda podia acontecer e precisava ficar na corrida - e o Safety Car veio e eu fiz.

"Não foi fácil! Eu estava nervoso durante o reinício do Safety Car. Eu precisava fazer isso."

Após uma série de resultados decepcionantes, a Ferrari chegou a Silverstone precisando muito de vencer para reiniciar seus desafios no campeonato depois de liderar no início da temporada.

Por duas vezes nas últimas corridas, eles viram Leclerc abandonar a liderança com falhas no motor, outra vitória perdida devido a uma decisão de estratégia falhada e mais uma oportunidade perdida ao largar na parte de trás do grid devido a uma penalidade de grid relacionada ao motor.

Para Leclerc, foi um fim de semana crítico e, mais uma vez, ele ficou desapontado por não conseguir capitalizar com o líder da série e campeão mundial Max Verstappen tendo problemas e terminando apenas em sétimo.

"Eu dei o meu melhor absoluto", disse ele. "Mas não foi o suficiente e é obviamente decepcionante.

"No final da corrida, foi muito bom estar correndo tão perto, mas por outro lado eu tinha 'duro' e todo mundo estava em 'macio'.

"Depois da corrida, Mattia (Binotto, chefe da equipe Ferrari) queria me animar e conversamos. É isso. Nada mais.

"Temos que olhar para o quadro global. Do meu lado, só tenho minha corrida e sinto que perdi muito tempo - é apenas minha visão, mas não vi o quadro completo.

"Não quero que o foco seja apontado para minha corrida decepcionante. Para meu companheiro de equipe vencer sua primeira corrida na F1 é muito especial."

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews