19
Sex., Abr.
0 New Articles

Verstappen vence primeiro GP de Miami

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O campeão mundial Max Verstappen rugiu para uma vitória oficial para a Red Bull no domingo, quando derrotou Charles Leclerc, da Ferrari, em condições escaldantes em um GP de Miami inaugural repleto de celebridades.
O holandês de 24 anos assumiu a liderança do piloto monegasco na primeira volta e manteve o controle ao longo de uma disputa em grande parte processional.

Ele chegou em casa 3,78 segundos à frente de Leclerc para sua terceira vitória no Grande Prêmio deste ano e a 23ª de sua carreira.

Carlos Sainz terminou em terceiro na segunda Ferrari depois de segurar uma investida tardia de Sergio Perez, com pneus novos na segunda Red Bull, e George Russell chegou em quinto à frente do companheiro de equipe da Mercedes, o heptacampeão Lewis Hamilton.

"Que corrida", disse Verstappen, que perdeu a maioria das sessões de treinos de sexta-feira quando teve uma caixa de câmbio substituída após uma escovação precoce nas barreiras.

"Foi bom, mas foi difícil, mas muito bom. A equipe fez um excelente trabalho - uma boa recuperação da qual podemos nos orgulhar... Acho que preciso de uma bebida e acho que você precisa de uma bebida!"

Em um dia quente no sul da Flórida, a temperatura da pista era de 48 graus Celsius (118 Fahrenheit) e o ar 32 graus Celsius quando uma grade pré-corrida pontilhada de celebridades foi limpa antes que as luzes se apagassem.

Valtteri Bottas terminou em sétimo para a Alfa Romeo, à frente de Esteban Ocon e seu companheiro de equipe na Alpine Fernando Alonso, com Alex Albon levando um excelente décimo para a Williams.

Leclerc fez um bom começo para liderar de sua terceira pole position do ano, mas atrás dele Sainz lutou para resistir a Verstappen, que forçou seu caminho do lado de fora da curva um para dividir as Ferraris.

Hamilton travou na curva um, caindo para oitavo após um choque com Alonso, mas recuperou um lugar quando passou pelo espanhol na curva 11 na terceira volta.

Permaneceu apertado e tenso nas primeiras voltas, com Hamilton ultrapassando Gasly em sexto antes de Verstappen ultrapassar Leclerc com facilidade para liderar na curva um no início da nona volta.

As Ferraris estavam lutando com o desgaste precoce dos pneus e Leclerc caiu 2,7 segundos atrás do holandês na volta 13.

Yuki Tsunoda foi o primeiro homem a parar, mudando para pneus duros na volta 11, logo seguido por Magnussen e Schumacher enquanto o calor cobrava seu preço na superfície implacável.

Verstappen aumentou sua liderança para mais de 3 segundos na volta 18 com o companheiro de equipe Perez em quarto, atrás das duas Ferraris, à frente de Bottas e seu antigo companheiro de equipe na Mercedes, Hamilton.

Depois de uma largada lenta, Russell recuperou de 15º quando seus pneus ganharam vida e ele subiu para sétimo na volta 20, a 14 segundos de Hamilton. Os três da frente se afastaram de Perez, que resmungou que seu Red Bull havia perdido força, enquanto o campo se estendia.

No final da volta 22, Hamilton parou para “duros” e voltou em sétimo, com Russell em sexto. Bottas, ainda quinto, estava 20 segundos à frente.

Leclerc chegou depois de 24 voltas, mudando para pneus duros e caindo para quarto, um movimento que fez Verstappen fazer o mesmo, dando a Sainz uma volta na liderança antes que a ordem normal fosse restaurada.

O holandês ampliou sua vantagem para oito segundos na volta 34.

DRAMA NA VOLTA 41

Russell, ainda com seus pneus médios originais, permaneceu em quinto, ciente de que um Safety Car poderia lhe dar um pit stop ‘gratuito’.

"Por que não continuamos?" ele perguntou à equipe enquanto nuvens de chuva se aproximavam, prometendo chuva para animar um evento em grande parte processional.

Sua pergunta foi respondida com uma explosão de drama na volta 41, quando Norris colidiu com Gasly, sua McLaren acertando a roda traseira direita do Alpha Tauri e girando nas barreiras.
Ele perdeu uma roda, mas não se machucou e Russell parou quando um carro de segurança virtual foi implantado antes que o carro de segurança real interviesse.

Perez também parou para novos médios, mas ficou em quarto, enquanto a Mercedes optou por não trazer Hamilton para uma cobrança tardia nos macios assim que as corridas recomeçaram.

As 10 voltas finais produziram muita ação bem-vinda com Bottas, correndo muito fundo na curva 17, sendo ultrapassado por ambos Mercedes antes de Russell passar Hamilton para quinto e Perez, forçando muito, tentando ultrapassar Sainz.

Leclerc se aproximou de Verstappen, mas não conseguiu ultrapassá-lo, enquanto Russell, instruído a devolver a posição a Hamilton, logo passou por ele para ficar em quinto.

RESULTADOS

1. Max Verstappen (NED/Red Bull) 1h 34 min 24.258s
2. Charles Leclerc (MON/Ferrari) em 3.786s
3. Carlos Sainz Jr (ESP/Ferrari) às 8.229
4. Sergio Perez (MEX/Red Bull) a 10.638
5. George Russell (GBR/Mercedes-AMG) em 18.582
6. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes-AMG) em 21.368
7. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo) em 25.073
8. Esteban Ocon (FRA/Alpine-Renault) em 28.386
9. Fernando Alonso (ESP/Alpine-Renault) às 32.128
10. Alexander Albon (THA/Williams) em 32.365
11. Daniel Ricciardo (AUS/McLaren-Mercedes) em 35.902
12. Lance Stroll (CAN/Aston Martin-Mercedes) em 37.026
13. Yuki Tsunoda (JPN/AlphaTauri-Red Bull) em 40.146
14. Nicholas Latifi (CAN/Williams) em 49.936
15. Mick Schumacher (GER/Haas) às 1:13.305
16. Kevin Magnussen (DEN/Haas) a 1 volta
17. Sebastian Vettel (GER/Aston Martin-Mercedes) em

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews