23
Ter., Abr.
0 New Articles

Norris abre nova era com tempo mais rápido, Max marca mais voltas

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O britânico Lando Norris estabeleceu o ritmo para a McLaren no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1, quando os carros de 2022 projetados sob a maior revisão de regras em décadas chegaram à pista para marcar o início de uma nova era para o esporte.

Norris, que tinha seu novo MCL36 só para si, rodou o Circuito Espanhol de Barcelona-Catalunha em um minuto e 19,568 segundos na quarta-feira, superando Charles Leclerc e Carlos Sainz, que compartilhavam as funções de pilotagem da Ferrari.
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ficou em quinto, atrás do novo companheiro de equipe George Russell, tendo substituído o jovem britânico após o almoço.

Max Verstappen, carregando o número '1' em seu Red Bull, foi nono em seu primeiro dia como atual campeão.

"É muito cedo para dizer qualquer coisa", disse Norris a repórteres de televisão.

"Estamos apenas no primeiro dia da temporada e, mesmo que sejamos incríveis agora, tudo pode mudar quando chegarmos à primeira corrida."

O novo RB18 de Verstappen, visto em público pela primeira vez depois que a Red Bull apresentou sua nova pintura em um show car em seu lançamento, chamou a atenção devido ao seu novo design de sidepod.

Também permitiu que o holandês registrasse a maior contagem de voltas individuais em 147.

"Queríamos fazer voltas hoje para nos acostumarmos com o carro e ter uma compreensão geral de como ele está se comportando", disse o piloto de 24 anos, que entregará o lugar ao companheiro de equipe Sergio Perez na quinta-feira.

"Tudo funcionou muito bem, então foi um bom começo e um dia positivo."

Como equipe, a Ferrari cobriu a maior distância com Leclerc e Sainz somando 153 voltas. Oito das 10 equipes marcaram mais de 100 voltas.

A Haas teve um dia difícil com a corrida do russo Nikita Mazepin sendo prejudicada por um vazamento de resfriamento, enquanto o tempo do companheiro de equipe Mick Schumacher foi limitado por um piso danificado, o que significa que a dupla completou apenas 43 voltas combinadas.

A Alfa Romeo registrou a menor quilometragem do dia com o piloto reserva Robert Kubica e o ex-piloto da Mercedes Valtteri Bottas gerenciando apenas 32 voltas entre eles.

Os tempos de volta, que contam pouco nos testes com equipes e pilotos executando diferentes programas e cargas de combustível, foram ainda menos importantes na quarta-feira, já que equipes e pilotos se familiarizaram com seus novos carros radicais projetados para melhorar o espetáculo das corridas.

As equipes vão rodar seus carros em Barcelona por mais dois dias antes de voar para o Bahrein para o teste oficial de pré-temporada de 10 a 12 de março.

O reino insular está programado para sediar a corrida de abertura da temporada em 20 de março.

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews