05
Ter., Jul.
0 New Articles

'Money' denuncia racismo no boxe e fala de comparação com McGregor

Ex-pugilista acredita que alguns lutadores negros não têm o mesmo reconhecimento mesmo após boas exibições

Lutas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Conhecido pela forma irreverente de tratar diversos assuntos, o recém-aposentado boxeador Floyd Mayweather Jr aproveitou sua posição de destaque para denunciar o racismo no esporte.

 

O ex-pugilista, que teve um cartel de 49 vitórias na carreira e nenhuma derrota, comentou sobre a situação do californiano Andre Ward, também negro. Em 4º no ranking mundial, Ward deveria estar alguns patamares acima, de acordo com Mayweather.

“Não acredito que deixaram o André Ward em quarto lugar no ranking… Ele não perdeu nenhuma luta, deveria ser ao menos o segundo. Ele vence suas lutas de forma incrível e acaba ficando com a quarta colocação… Acredito que o racismo ainda é forte no boxe”, disse o ex-boxeador em entrevista ao Bleacher Report.

Como exemplo, Mayweather mencionou a comparação que fazem entre ele e o lutador irlandês de MMA Conor McGregor. “Ele fala muita besteira e as pessoas o idolatram por isso, mas quando sou eu falando, sou tido como convencido e arrogante. Isso é muito tendencioso”, disse. “O racismo ainda existe no meio”, completou.

“Depois da Ronda Rousey vencer nove, dez, onze lutas, nem sei se chegou a tanto, ela foi agraciada de todos os jeitos, foi parar no cinema e tudo o mais. Laila Ali (filha de Muhammad Ali, ex-lutador que se aposentou invicto) fez as mesmas coisas de um jeito muito melhor. A Ronda é uma mulher linda quando se arruma. A Laila é uma mulher maravilhosa, naturalmente bonita e ainda consegue lutar muito bem, mas nunca escutei ninguém dizer, após nove, dez, onze vitórias, que ela era a melhor lutadora do mundo”, concluiu.

Mayweather anunciou a aposentadoria no boxe em setembro deste ano, antes da luta com Andre Berto. Invicto na carreira, ele era considerado o atleta mais bem pago do esporte.

 

 

Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus