20
Sáb., Abr.
0 New Articles

SL Benfica apurou-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões europeus

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O SL Benfica esmagou os belgas do Club Brugge por 5-1 e apurou-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões europeus de futebol.

A equipa portuguesa tinha vencido na primeira mão dos oitavos-de-final por 0-2 na deslocação ao terreno dos belgas do Club Brugge. Na segunda mão, que decorreu nesta terça-feira, 7 de Março, os encarnados receberam o clube da Bélgica no Estádio da Luz.

Dois golos na primeira parte…

Perante mais de 60 mil espectadores presentes no estádio em Lisboa, o Benfica entrou a marcar no jogo com um tento após um minuto e 13 segundos do médio luso-angolano João Mário de calcanhar. No entanto o golo foi invalidado pelo árbitro devido a um fora-de-jogo do avançado português Gonçalo Ramos no início da jogada.


Os encarnados continuaram a atacar e conseguiram abrir o marcador apenas aos 38 minutos com um tento do avançado português Rafa Silva.

Após esse primeiro golo, os lisboetas vão aumentar a vantagem ainda antes do intervalo com um tento apontado pelo avançado português Gonçalo Ramos aos 45+2 minutos.

E três golos na segunda parte…

A segunda parte começou no mesmo ritmo que a primeira. Os encarnados dominaram os belgas e conseguiram marcar mais três golos.

Gonçalo Ramos bisou neste encontro, marcando um segundo tento aos 57 minutos de jogo.

Depois foi a vez do internacional português João Mário acrescentar um quarto tento de grande penalidade aos 71 minutos.

Por fim, o quinto e último golo dos encarnados foi apontado pelo avançado brasileiro David Neres aos 77 minutos, isto após ter entrado em campo aos 63 minutos.

Belgas marcaram um tento, Benfica apurou-se

Nos minutos finais, os belgas vão reduzir o marcador com um golo apontado pelo holandês Bjorn Meijer aos 87 minutos.

O Benfica acabou por vencer por 5-1 e apurou-se para os quartos-de-final visto que na primeira mão já tinha vencido por 2-0. No conjunto das duas mãos, os encarnados triunfaram por 7-1.

Chelsea também nos quartos

Os ingleses do Chelsea venceram por 2-0 os germânicos do Borussia Dortmund e apuraram-se para os quartos-de-final. Os tentos foram apontados pelo britânico Raheem Sterling e pelo alemão Kai Havertz, de grande penalidade.

No conjunto das duas mãos, os britânicos triunfaram por 2-1 visto que na primeira mão os alemães tinham vencido por 1-0.

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus