25
Qui., Abr.
0 New Articles

Juventus continua na tentativa de reviver antigas glórias

Futebol Italiano
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Massimiliano Allegri parecia o homem perfeito para restaurar a antiga glória da Juventus vacilante quando voltou para uma segunda passagem como treinador, mas 12 meses depois de sua volta para casa há poucos sinais de renascimento.

A derrota da Juve para a Inter de Milão na final da Copa da Itália significa que o time de maior sucesso da Serie A, que está em quarto na classificação e fora da disputa pelo título, terminará uma temporada sem troféus pela primeira vez

desde 2010-11.

Allegri, que conquistou cinco títulos consecutivos da Série A durante sua primeira passagem por Turim entre 2014 e 2019, também teve dificuldades na Europa, com a Juve sendo eliminada da Liga dos Campeões nas oitavas de final pela terceira temporada consecutiva. .

Não era assim que deveria acontecer. A Juventus buscou um ícone do clube em Andrea Pirlo como seu treinador para a temporada 2020-21, enquanto perseguia um 10º Scudetto consecutivo e um estilo de futebol mais aventureiro.

Pirlo foi demitido após uma defesa de título mansa na qual a Juve terminou em quarto lugar, uma posição considerada intolerável para um clube de sua estatura.

Duas derrotas nas finais para a Inter - a Suppercoppa e a Coppa Italia - e outro quarto colocado na Série A nos cartões, dado que a Juve está atrás do Napoli em terceiro por quatro pontos com dois jogos restantes, significam que o júri ainda está fora da marca de Allegri.

Allegri insistiu que não se arrepende de voltar, mas tendo recebido muitas críticas na mídia italiana e de ex-jogadores por suas táticas negativas, as rachaduras estão aparecendo.

Como a Inter superou a Juve na prorrogação na quarta-feira, graças aos dois gols do atacante croata Ivan Perisic, Allegri foi enviado às arquibancadas pelo árbitro por seus protestos excessivamente zelosos.

Também não foi a primeira vez nesta temporada. Nesta ocasião, Allegri teve que ser contido por sua própria equipe ao colidir com um membro do banco da Inter, mas também criticou publicamente seus próprios jogadores durante a campanha.

"Alguém da Inter passou e me chutou", disse Allegri ao Sport Mediaset. "Fiquei com raiva e, com razão, o árbitro me expulsou.

"Descobrir o que aconteceu não muda nada. Aprendemos com essas experiências. É uma pena, porque não conseguimos a vitória contra a Inter na Série A e também não nos vingamos esta noite.

"Não ganhamos um único troféu nesta temporada, temos que reter essa raiva para a próxima temporada, quando devemos voltar a vencer".

Allegri parece ter outra chance de colocar a Juve de volta na disputa pelo Scudetto na próxima temporada. Com os dois clubes do Milan parecendo fortes, uma grande temporada espera pelo treinador para reformular seu elenco.

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus