05
Ter., Jul.
0 New Articles

O destemido Flames do Malawi quer queimar os leões do Marrocos

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Marrocos e Malawi vão se enfrentar nas oitavas de final da Copa das Nações Africanas de 2021 (Afcon) no Stade Omnisport Ahmadou Ahidjo, em Camarões, na terça-feira.
A largada é às 21:00 CAT.

Os Leões do Atlas passaram para a fase eliminatória depois de registrar duas vitórias e um empate, que viu os campeões africanos de 1976 terminarem na liderança do Grupo C invictos.

Com o seu craque Hakim Ziyech ausente do torneio deste ano, Sofiane Boufal melhorou as suas exibições ao marcar dois golos na fase de grupos e pode ser o homem a inspirar Marrocos até aos quartos-de-final.

Vahid Halilhodžic, técnico do Marrocos, ficou satisfeito ao ver seus comandados mostrarem caráter contra o Gabão no empate por 2 a 2 em 18 de janeiro e pediu que se concentrassem no Malawi depois de terem sido sorteados recentemente contra a República Democrática do Congo nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. .

"Estou orgulhoso dos jogadores por lutarem e empatarem duas vezes. Isso mostra maturidade e caráter em circunstâncias difíceis. Estou feliz com eles", disse Halilhodžic à imprensa.

“Um empate só é bom quando você ganha, mas agora estou ocupado com os preparativos para o Malawi, depois disso, vou pensar mais e falar sobre este play-off [contra a República Democrática do Congo]. Temos tempo para nos preparar para o Malawi. Minha preocupação é me preparar para a próxima partida do Afcon.

"Temos as mesmas chances do nosso adversário. Mas agora estamos focados neste Afcon e no Malawi "

Enquanto isso, o Malawi espera criar mais história nas finais do Afcon, tendo alcançado a fase eliminatória pela primeira vez como uma das quatro melhores terceiras colocadas depois de terminar em terceiro no Grupo B.

O Flames vai colocar suas esperanças de causar uma grande surpresa contra o Marrocos em Frank Mhango, com o atacante tendo marcado seus dois gols na fase de grupos e Denis Chembezi, que foi sólido na defesa contra o Senegal em 18 de janeiro.

O vice-capitão e meio-campista do Malawi, John Banda, descreveu o confronto com o Marrocos como o maior jogo de suas vidas e fez saber que eles não temem os gigantes do norte da África.

"Tudo está bem no acampamento. Viajamos bem de Bafoussam e nos adaptamos bem ao novo ambiente. Para a maioria de nós, Yaounde não é nova", disse Banda ao site oficial da Federação de Futebol do Malaui.

"Estivemos aqui em 2018, para as eliminatórias da Afcon de 2019 e apenas quatro meses atrás para as eliminatórias da Copa do Mundo. Então, estamos muito familiarizados com os locais e tudo mais. O jogo do Marrocos é o maior jogo de nossas vidas e estamos ansiosos por isso .

"Respeitamos o Marrocos, mas não os tememos. Jogamos contra eles duas vezes no Afcon há três anos e eu joguei nas duas partidas. Eles são um time vencível com um plano de jogo adequado."

A última reunião entre Marrocos e Malawi foi em 22 de março de 2019.

O Malawi conseguiu empatar 0-0 com Marrocos nas eliminatórias do Afcon de 2019 no Estádio Kamuzu em Blantyre.

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus