20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Senegal fracassado procura evitar aborrecimentos em Cabo Verde

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Senegal vai enfrentar Cabo Verde na partida das oitavas de final da Copa das Nações Africanas de 2021 no Stade Omnisports de Bafoussam, em Camarões, na terça-feira.
O pontapé inicial é às 18:00 CAT.

Os Leões de Teranga avançaram para a fase eliminatória como vencedores do Grupo B e continuam sendo os fortes favoritos para vencer o torneio deste ano.

Tendo falhado nos últimos dois jogos, os principais atacantes do Senegal, Sadio Mané e Boulaya Dia, estarão sob pressão para encontrar o fundo das redes contra Cabo Verde.

Aliou Cisse, o treinador do Senegal, está ansioso para enfrentar seus rivais da WAFU, Cabo Verde, e ele sabe o que esperar dos Blue Sharks.

“Estamos prontos, trabalhamos bem na sexta-feira a sessão mais decisiva da semana. Trabalhamos na potência, ontem trabalhamos bem", disse Cisse à mídia.

"Conseguimos aproveitar todo o nosso plantel para fazer duas sessões muito interessantes. Sim, conhecemos Cabo Verde. Acho que nos últimos anos devemos tê-los jogado quatro ou até cinco vezes.

"A última vez que jogamos com eles foi em junho, claro, foi um amistoso, mas foi bastante disputado... é um derby, um time muito bom, eles não estão nas oitavas de final por acaso", acrescentou.

"Uma equipa que respeitamos, a proximidade dos dois países dá ainda mais sabor a este jogo."

Entretanto, Cabo Verde chegou à fase a eliminar pela segunda vez na história das finais do Afcon como uma das quatro melhores terceiras classificadas, tendo terminado em terceiro no Grupo A.

Assim como o Senegal, os Tubarões Azuis não venceram nas duas últimas partidas e vão contar com seus influentes atacantes Garry Rodrigues e Julio Tavares quando enfrentarem os Leões de Teranga.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol anunciou que não tem nenhum caso positivo de Covid-19 no seu campo antes deste encontro.

"A Federação Cabo-verdiana de Futebol informa que na manhã deste domingo, 23 de janeiro, toda a equipa foi submetida a testes de detecção de Covid-19", lê-se em comunicado.

“E após esses testes, todos deram negativo para Covid-19”.

O seu treinador principal, Bubista, está confiante em ser o idealizador da vitória sobre a tão sonhada equipa do Senegal, que defrontou os Leões de Teranga como jogador na final da Taça Amilcar Cabral de 2000.

“Somos uma equipa forte e o nosso principal objetivo é passar a próxima fase e trazer alegria ao povo cabo-verdiano”, disse Bubista aos meios de comunicação social.

“Vencemos o Senegal na Taça Amilcar Cabral. Na época, eu era jogador e o placar estava 1 a 0".

A última reunião entre o Senegal e Cabo Verde foi a 8 de junho de 2021.

O Senegal venceu por 2 a 0 em um amistoso internacional no Stade Lat Dior, em Thies.

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus