18
Qui., Abr.
0 New Articles

Apenas o começo - Mukansanga

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A primeira mulher a apitar uma partida da Copa das Nações Africanas está confiante de que em breve se tornará normal ver uma oficial feminina no comando do maior torneio internacional masculino do continente.

"Esta é uma chance que temos de começar a trabalhar duro e empurrar. É apenas o começo e depois deste Afcon talvez o próximo seja em outro nível", disse Salima Mukansanga, de Ruanda, a jornalistas em Douala na sexta-feira.

Ela fez história quando assumiu o comando do confronto do Grupo B entre Guiné e Zimbábue em Yaoundé no início desta semana.

Esperava-se que ela fosse acompanhada por duas árbitras assistentes, Carine Atemzabong, de Camarões, e Fatiha Jermoumi, de Marrocos.

No entanto, quando os árbitros entraram em campo para a partida no Stade Ahmadou Ahidjo, na capital camaronesa, ambos os árbitros assistentes eram do sexo masculino.

As 32 edições anteriores do principal torneio africano de 1957 foram arbitradas exclusivamente por homens.

Anteriormente, Mukansanga foi o quarto oficial quando a Guiné derrotou o Malawi em 10 de janeiro em Bafoussam.

"Estamos aqui não por um favor ou por acaso, mas porque merecemos estar aqui", acrescentou ela no evento de sexta-feira organizado pela Confederação Africana de Futebol.

"É um privilégio. É um prazer para mim e para outras árbitras africanas.

“É uma oportunidade agora para abrir a porta e mostrar a todas as mulheres na África que elas são capazes e podem chegar a esse estágio”.

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus