16
Ter., Abr.
0 New Articles

Egito e Senegal buscam gols de Salah e Mané

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Baixo desempenho Egito e Senegal esperam que as estrelas do Liverpool, Mohamed Salah e Sadio Mane, possam recuperar sua forma na Premier League quando a Copa das Nações Africanas entrar nas oitavas de final em Camarões.
Salah e Mané marcaram uma vez cada um em três partidas da fase de grupos, enquanto recebiam muita atenção e um tratamento rude de adversários conscientes de seu potencial de pontuação.

O recordista heptacampeão Egito enfrenta a Costa do Marfim no destaque de uma programação de oito partidas que se estendem a quatro dias a partir de domingo, tendo conseguido apenas vitórias de gols solitários sobre Guiné-Bissau e Sudão.

Uma equipa da Costa do Marfim, incluindo Sebastien Haller, do Ajax, e Nicolas Pepe, do Arsenal, esteve entre as eliminatórias mais impressionantes dos seis grupos e eliminou a atual campeã Argélia com um triunfo por 3-1.

O Senegal enfrenta o difícil Cabo Verde, cujo atacante Garry Rodrigues marcou um dos melhores dos 68 gols da primeira rodada com um belo chute de calcanhar sobre o goleiro camaronês Andre Onana.

O Supersport.com aguarda as oitavas de final com Gabão, Nigéria, Gâmbia, Camarões, Senegal, Marrocos, Costa do Marfim e Mali os possíveis vencedores.

BURKINA FASO V GABÃO

O Gabão, muitas vezes fracassado nas finais, impressionou ao segurar o Marrocos, apesar da ausência das estrelas Pierre-Emerick Aubameyang, Mario Lemina e Denis Bouanga devido ao coronavírus.

Jim Allevinah é um finalizador clínico e pode dar aos gaboneses a vantagem sobre uma equipe de Burkina Faso que precisa melhorar com um fardo pesado sobre os ombros do atacante do Aston Villa, Bertrand Traore.

NIGÉRIA V TUNÍSIA

A forma e a tradição sugerem que a Nigéria, o único país a vencer as três partidas da fase de grupos, será muito forte para os adversários que caíram para o Mali e derrotaram a Gâmbia na primeira rodada.

A Nigéria nunca perdeu para a Tunísia na Copa das Nações e permanece em Garoua, enquanto seus rivais passaram a sexta-feira se mudando de Limbe, no outro extremo de Camarões, deixando pouco tempo para se preparar.

GUINÉ V GÂMBIA

A Guiné está sob forte pressão com o líder da junta, coronel Mamady Doumbouya, dizendo ao esquadrão que eles terão que pagar o custo dos preparativos financiados pelo Estado se não devolverem o troféu a Conacri.

A ausência do capitão suspenso, o meio-campista Naby Keita, do Liverpool, enfraquecerá a Guiné e dará esperança à Gâmbia, inspirada em Musa Barrow, cujas atuações zombaram de estar em 150º lugar no mundo.

CAMARÕES V COMOROS

Depois de uma vitória impressionante que eliminou o tetracampeão Gana, as Comores enfrentam os anfitriões Camarões, que ostentam o artilheiro após a fase de grupos com cinco gols de Vincent Aboubakar.

"Nada é impossível no futebol", diz o técnico de Comores, Amir Abdou, e sua equipe tem atacantes clínicos como Ahmed Mogni, da terceira divisão francesa, e El Fardou Ben Mohamed, da Sérvia.

SENEGAL V CABO VERDE

O imprevisível Cabo Verde lutou para superar a Etiópia, perdeu para o Burkina Faso e segurou Camarões repletos de estrelas, enquanto o técnico Bubista permanece em casa na nação insular devido ao Covid-19.

O Senegal, capitão do Kalidou Koulibaly, decepcionou, precisando de 97 minutos para vencer o Zimbábue através de um pênalti de Mané, depois empatado sem gols com Guiné e Malawi.

MARROCOS V MALAWI

Faz 46 anos que o Marrocos conquistou seu único título da Copa das Nações e as esperanças são grandes de que a classe de 22, treinada por Vahid Halilhodzic, possa ir até o fim.

O Malawi tem um atacante impressionante Frank Mhango e corre incansavelmente, mas é difícil imaginar o Flames tendo sucesso apesar de uma dramática melhora recente sob o comando de um novo treinador, o romeno Mario Marinica.

COSTA DO MARFIM V EGITO

A bicampeã Costa do Marfim superou a Argélia e será favorita para vencer a partida da rodada, apesar de ter conseguido apenas uma vez em 10 confrontos anteriores da Copa das Nações contra o Egito.

Mas o seleccionador do Egipto, Carlos Queiroz, continua esperançoso, dizendo que "nos temos concentrado na finalização. Por vezes tentamos demasiado marcar e complicar as coisas".

MALI V GUINÉ EQUATORIAL

Camarões tem sido um campo de caça feliz para o Mali - eles alcançaram o segundo lugar na Copa das Nações há 50 anos e foram vice-campeões do Campeonato das Nações Africanas de 2020.

Eles venceram o Grupo F graças em grande parte aos pênaltis do atacante Ibrahima Kone, enquanto os equatoguineanos bem organizados superaram as expectativas ao terminarem em segundo no Grupo E.


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus