16
Ter., Abr.
0 New Articles

Sem medalhas para o Brasil, maratona T54 encerra Paralimpíadas do Rio

Maratona T54, que contou com a participação de Aline Rocha e Maria de Fátima Chaves, terminou sem nenhuma das duas no pódio

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Aline Rocha ficou longe do pódio e Maria de Fátima Chaves não conseguiu sequer terminar a prova realizada na tarde deste domingo, última dia de competições,Na última disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio, o Brasil não conseguiu ganhar medalhas mais

uma vez. Disputando a maratona T54, Aline Rocha ficou longe do pódio e Maria de Fátima Chaves não conseguiu sequer terminar a prova.

Nos quarenta quilômetros da competição mais tradicional do atletismo, Maria de Fática não aguentou o ritmo da prova e logo após o décimo quilômetro sofreu com uma hipertermia e precisou se retirar.

Conseguindo acompanhar as líderes durante os três primeiros trechos da maratona, Aline começou a se distanciar do pelotão na virada do 20º quilômetro. Com o passar da prova, a distância foi aumentando e a brasileira cruzou a linha de chegada 4min17s mais tarde que a chinesa Lihong Zou, medalhista de ouro.

Completando o pódio, duas atletas estadunidenses: Tatyana McFadden com a prata e Amanda McGrory com o bronze. O final de prova foi muito disputado, com oito atletas chegando juntas, com apenas oito segundos diferenciando a primeira da oitava colocada.

A maratona feminina T54 marcou o fim da participação do Time Brasil nos Jogos Paralímpicos, além de encerrar as Paralimpíadas como um todo. Com o bronze de Edneusa de Jesus, o país encerrou sua participação histórica com 72 medalhas, superando em muito os 47 pódios de Pequim 2008 – recorde até então do país.

Agora, a partir das 20h (de Brasília), a Cerimônia de Encerramento decretará o fim oficial do evento, passando a chama paralímpica para os organizadores de Tóquio, sede dos Jogos de 2020.

No Rio, foram 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. A campanha brasileira, contudo, não superou os 21 ouros conquistados em Londres 2012 e nem correspondeu à meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que esperava ficar entre os cinco melhores países.

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus