01
Sex., Jul.
0 New Articles

Douglas Santos compara Dunga a Micale e explica métodos do treinador

Jogador do Atlético-MG analisou a primeira semana de treinos da equipe na Granja Comary

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Lateral comentou diferenças no trabalho dos dois treinadores: enquanto o atual comandante da Seleção Olímpica gosta de treinos táticos, o antigo fazia mais atividades de jogos curtos e intensos


Diferentes treinamentos, formas de armar a equipe e maneira de tratar a imprensa. Desde a saída do técnico Dunga – que iria comandar a Seleção Brasileira olímpica no Rio 2016 – e a nomeação de Rogério Micale para comandar os garotos da amarelinha, muita coisa mudou na Granja Comary. O lateral Douglas Santos trabalhou com os dois treinadores e comentou sobre as distinções de cada um.
“Dunga e Micale têm filosofias diferentes de trabalho. Micale gosta mais de treinos táticos, Dunga prefere atividades de jogos curtos, intensos. Nosso treinador busca um jogo mais tático porque os times de fora treinam muito isso, esse é o padrão que ele está colocando na Seleção”, afirmou o lateral do Galo.
Durante a primeira semana de treinos da Seleção Brasileira visando os Jogos Olímpicos, Micale testou algumas formações na equipe titular. Em uma das atividades, o time foi armado em um 4-2-4, tendo Luan, Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol entre os 11 iniciais. Os atacantes, porém, também terão a responsabilidade de marcar, conforme explicou Douglas Santos.
“O Brasil joga muito ofensivamente, pela categoria e habilidade dos nossos atacantes. Mas eles também têm a responsabilidade de marcar, e o professor Micale tem colocado isso para o time”, disse o jogador, que ainda explicou os métodos do treinador.
“Nossa ideia é de sair jogando pelo chão. Micale nos dá muitas linhas de passe: tenho Neymar, Thiago Maia e Rodrigo Caio. E o Prass ainda. Isso é importante para ter transição rápida e chegar com bola no chão ao ataque. Ele (Rogério MIcale) não fala muito, só o essencial para nós, conversa para entendermos o que ele quer. Isso é muito importante porque nos dá uma ideia melhor. Estamos comprando a ideia dele e quando temos dúvidas nós perguntamos. Tudo isso para realizarmos da melhor maneira possível”, finalizou.




Fonte:Por Gazeta Press

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus