12
Sex., Ago.
0 New Articles

Tibetanos e Uigures acusam China de genocídio e pedem boicote dos Jogos

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

No dia do arranque dos Jogos de Inverno, Tibetanos, Uigures e pessoas de Hong Kong desfilaram em São Francisco, nos Estados Unidos, para denunciar as violações de direitos humanos na China.

Em Pequim, a população celebrou o arranque dos Jogos Olímpicos de Inverno com uma contagem decrescente. Mas, nem todos partilham o entusiasmo dos residentes da capital chinesa. Tibetanos, Uigures e pessoas de Hong Kong desfilaram

em São Francisco, nos Estados Unidos, para denunciar as violações de direitos humanos na China. Os manifestantes exortaram o público a não assistir aos jogos.

O evento desportivo tem estado no centro de um braço de ferro político. Os Estados Unidos, a Austrália, o Reino Unido e o Canadá anunciaram em dezembro um boicote diplomático dos jogos organizados pela China.


A Suíça foi outro dos países palco de protestos contra Pequim e contra o Partido Comunista Chinês. Em Lasusanne, os manifestantes acusaram o país de levar a cabo um genocídio contra tibetanos e uigures e apelaram ao boicote do evento.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus