20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Transportes suspensos na rota Maputo-Durban

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Federação Moçambicana dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO) decidiu suspender o transporte de passageiros entre Maputo e Durban por motivos de segurança. O dirigente não acredita que os governos dos dois países encontrem uma “solução definitiva” para resolver a insegurança que se vive na fronteira entre Moçambique África do Sul.

“Suspendemos as nossas actividades e aguarda-se uma reunião com operadores sul-africanos", afirmou o presidente da Federação Moçambicana dos Transportadores Rodoviários, Castigo Nhamane.

O dirigente deste organismo acrescentou que os transportadores moçambicanos estão a levar passageiros até à fronteira da Ponta de Ouro, sem entrar na África do Sul. "Os passageiros podem ter transportes até à fronteira" entre Moçambique e África do Sul. 'Do lado sul-africano, os passageiros encontram transporte lá", concluiu.

Um transporte de passageiros sul-africanos com destino a Durban foi incendiado na segunda-feira, 6 de Março, por desconhecidos que mandaram sair os passageiros pouco depois de Maputo.

Incidentes que já se tinha produzido no início do ano, quando motoristas moçambicanos foram forçados a sair do carro e viram os seus veículos serem incendiados em KwaZulu-Natal, na África do Sul.

 


Está marcada para os próximos dias uma reunião entre Moçambique e África do Sul no sentido de coordenar o transporte té ao posto fronteiriço, assinalou o dirigente, que não acredita que os governos dos dois países encontrem uma “solução definitiva” para resolver a insegurança que se vive na fronteira entre Moçambique África do Sul.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews