20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Greve geral contra adiamento de eleição paralisa capital do Congo

No mês passado, dezenas de pessoas morreram durante dois dias de protestos em Kinshasa contra o adiamento da eleiçã

Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As ruas normalmente agitadas da capital da República Democrática do Congo, Kinshasa, estavam quase vazias nesta quarta-feira devido a uma greve geral convocada pela oposição para pressionar o presidente congolês, Joseph Kabila, a entregar o cargo em

dezembro.

O segundo mandato de Kabila termina em dezembro, mas na semana passada a coaligação que governa o   país e outros partidos menores concordaram em adiar as eleições de novembro até abril de 2018, citando problemas logísticos para registrar milhões de eleitores.

O principal tribunal do Congo também aprovou o adiamento na segunda-feira. O principal bloco opositor do país diz que Kabila está usando o adiamento para se manter no  poder, e seus aliados afirmam que ele irá respeitar a constituição.

No mês passado, dezenas de pessoas morreram durante dois dias de protestos em Kinshasa contra o adiamento da eleição, despertando críticas contundentes de grupos de direitos humanos contra a agressão policial.

A atividade na cidade de mais de 10 milhões de habitantes estava quase paralisada nesta quarta-feira, apesar dos clamores do governo para que a greve fosse evitada.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus