05
Ter., Jul.
0 New Articles

PNUD apoia formação política das mulheres

Em São Tomé e Príncipe terminou, este sábado, uma formação destinada às mulheres dos partidos políticos e da sociedade civil com vista a um maior empoderamento feminino nas eleições legislativas, autárquicas e regional marcadas para 25 de Setembro.

São Tomé e Príncipe aposta na energia solar

São Tomé e Principe está a construir a primeira central de energia solar fotovoltaica. O arquipélago vai poder começar a ter, dentro de alguns meses, energia elétrica produzida a partir da luz solar e entrar na era de energias renováveis. Por enquanto, o dia-a-dia dos são-tomenses é pautado por vários cortes de energia.

Autoridades são-tomenses lutam contra o paludismo

As autoridades são-tomenses mobilizam-se em prol da reavaliação de estratégia no combate ao paludismo, e isto face ao aumento de casos nos últimos cinco meses.
O Comité nacional de luta contra o paludismo presidido pelo Chefe de Estado, Carlos Vila Nova, esteve reunido nesta sexta-feira e denunciou uma situação alarmante.

Sindicatos são-tomenses querem salário mínimo "mais digno"

A União dos Trabalhadores de São Tomé e Príncipe defendeu este Domingo a fixação de um salário mínimo nacional mais digno. O secretário-geral deste sindicato, Costa Carlos, disse que o actual salário mínimo nacional está aquém das expectativas dos trabalhadores.

São Tomé e Príncipe despede-se de Evaristo Carvalho

As cerimónias fúnebres de Evaristo Carvalho, antigo Presidente são-tomense, tiveram lugar este sábado, 04 de Junho, no cemitério do Alto São João, em São Tomé, capital do país. O ex-chefe de Estado morreu no fim de semana passado, em Portugal, vítima de doença prolongada.

Ilhas de São Tomé e do Príncipe retomam ligações aéreas

A ilha de São Tomé e a ilha do Príncipe retomaram a ligação aérea. A Sevenair, transportadora com a matrícula aérea portuguesa especializada em voos regionais, assinou um contrato com a STP Airways, companhia aérea de bandeira nacional, para assegurar a ligação entre as duas ilhas.

ADI ataca governo e defende-se no caso da dívida envolvendo Sonangol

Em São Tomé e Príncipe a ADI, na oposição, veio criticar a alusão recente do primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, às denúncias no blog Maka Angola da existência de uma dívida oculta total de 30 milhões de dólares envolvendo o arquipélago e a China Sonangol Investment. A parte são-tomense implicada sendo o ex ministro das finanças Américo Ramos.

Mais artigos...